ENCERROU 3.ª EDIÇÃO DA EXPOSIÇÃO COLECTIVA – LIONS CLUBE DE VILA PRAIA DE ÂNCORA

arte(s)Lions” 2019
0
144

O Lions Clube de Vila Praia de Âncora organizou a 3.ª edição da “arte(s)Lions”2019, com curadoria de Maria Isabel de Lima Martins e montagem do pintor Mário Rebelo de Sousa, na Galeria Guntilanis situada no Lugar do Rego em Vila Praia de Âncora.

Esta exposição enquadrou-se num dos pilares da vocação lionística, ou seja, a intervenção na comunidade, neste caso, no âmbito cultural e artístico, com incidência na divulgação e promoção da arte.

Desde seu início que a “arte(s)Lions” tem sido distinguida com o apoio da Câmara Municipal de Caminha e o empenhamento do seu Presidente do Dr. Miguel Alves, que não só disponibiliza o espaço expositivo, como participa ou se faz representar nas suas inaugurações.

A exposição encerrou ao público no passado dia 21 de setembro, como estava previsto, tendo a sessão de encerramento sido presidida pelo Presidente do Clube, Alberto Magalhães, que estava ladeado pela Curadora Maria Isabel de Lima Martins e pelo Pintor Mário Rebelo de Sousa, que fizeram um balanço muito positivo desta inicitiva cultural.

A exposição coletiva “arte(s)Lions” 2019, teve a participação de vinte e sete artistas, nomeadamente Álvaro Marinho, Ana Amial, António Garrido, António Miranda, Cabral Pinto, Conceição Tavares, Cristina Presa, Fernanda Araújo, Fernando Borlido, Filipe Fernandes, Guilherme S.G., Isabel Lima, Júlio Capela, Lília Dantas, Luís Carvalhido, Madalena Macedo, Manuel Lima, Margarida Amial, Maria da Luz Colaço, Mário Garrido, Mário Rebelo de Sousa, Monteiro da Silva, Neiva Santos, Palmira Lemos, Teresinha Novo e Victor F. Alves.

As obras expostas criadas em diferentes técnicas e domínios, como pintura, escultura, fotografia e serigrafia, veiculavam diversas linguagens e tendências artísticas.

Num período de férias em que Vila Praia de Âncora fervilha de turistas, foram muitos os que se deslocaram à Galeria Guntilanis para verem as obras expostas.

Entre os residentes no concelho que se interessam por arte, turistas nacionais e estrangeiros, nomeadamente “peregrinos dos caminhos de santiago” e, sobretudo, galegos que se deslocam ao norte de Portugal e não perdem a oportunidade de ver estas exposições, a “arte(s)Lions” 2019 foi vista por um número significativo de pessoas, que ultrapassou a centena de visitantes.

Pela qualidade das obras apresentadas e impacto cultural no meio, o Lions Clube de Vila Praia de Âncora agradeceu e reconheceu a participação dos artistas que aceitaram o convite e congratulou-se com o êxito desta inicitiva cultural, estando já a trabalhar na próxima edição 2020.

Mais notícias