ESCOLA DE LOUÇÃO VENADE ELEITA A VENCEDORA DO PROGRAMA ECOVALOR

Escola obteve o prémio máximo, 1000 euros.
0
64

A Escola de Loução Venade foi a escola com melhor desempenho no âmbito do programa Ecovalor, desenvolvido pela Valorminho. No ano letivo 2018/2019, este estabelecimento de ensino do concelho de Caminha obteve o prémio máximo, no montante de 1000 euros. Este programa permitiu a separação de 9 toneladas de embalagens de plástico/metal.

No ano letivo de 2018/2019, participaram no programa Ecovalor as escolas dos Municípios de Paredes de Coura, Melgaço, Monção, Caminha, Valença e Vila Nova de Cerveira. No concelho, aderiram ao programa a Escola Básica de Loução, a Escola Básica e Secundária Sidónio Pais e o Patronato de Nossa Senhora da Bonança. A escola de Venade entregou 511 sacos de embalagens de plástico/metal, ou seja, entregou mais de 3300 quilos de embalagens de plástico/metal.

O programa Ecovalor tem como objetivo promover boas práticas ambientais em estabelecimentos de ensino, premiando os estabelecimentos de ensino que apresentarem melhor desempenho na separação das suas embalagens usadas.

No presente ano letivo o programa Ecovalor será lançado no próximo mês.