Estágio defesa pessoal nas Comemorações do 124º aniversário do Sport Clube Vianense

0
250

Decorreu no Pavilhão Municipal Monserrate o segundo estágio de Defesa Pessoal Urbana “Combatives”, integrado nas Comemorações do 124º Aniversário do Sport Clube Vianense, clube organizador com o apoio da Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC) e da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Estiveram presentes 51 atletas, praticantes das mais variadas Artes Marciais, oriundos de vários pontos do país e da vizinha Galiza (Espanha).

O responsável pelo estágio foi o conceituado técnico Sérgio Parreira, 5º Dan de Krav Maga, que veio ensinar a base da defesa pessoal, transmitindo toda a sua experiência neste campo, deixando de lado os floreados muitas vezes característicos nos seminários de defesa pessoal, dando ênfase na eficácia e deixando bem claro que não há Super- Homens e o principal objetivo numa situação em que a nossa vida está em perigo, é sobreviver.

Neste seminário deu-se destaque à defesa contra e com bastão, facas e utensílios tão básicos como uma caneta, uma bengala ou um guarda-chuva.

No final, todos os participantes estavam satisfeitos com o que aprenderam e ficou a promessa de um novo estágio em novembro, dando continuidade a este trabalho desenvolvido em parceria com o Sport Clube Vianense, esta Associação (AJDVC) e o mestre Sérgio Parreira.