ETAP a rir

Uma palestra com a colaboração do comediante João Vilas em que se destacou a importância de rir.
0
992

O projeto ETAP a rir, dinamizado pela aluna Sara Sousa, aluna do curso de Técnico de Comunicação e Serviço Digital, de 12º ano, surgiu no âmbito da Prova de Aptidão Profissional.

O Dia Internacional do Riso celebra-se (com alegria) a 18 de janeiro. Este dia pretende chamar a atenção para a importância de rir. O riso é um comportamento humano que traz bem-estar, é muito importante na vida das pessoas sobretudo em termos de expressão emocional. Quando rimos, ativamos o hemisfério direito do cérebro, que tem a ver com a nossa parte mais criativa, mais instintiva, intuitiva e relaxada. Dessa forma consegue-se criar uma espécie de libertação emocional.

Esta atividade decorreu nas instalações da ETAP – Escola Profissional, onde tivemos a oportunidade de conhecer o comediante João Vilas, um dos elementos do grupo Riso Minhoto, que faz vários tipos de animação de espetáculos, entre eles stand-up, quer para adultos, quer para crianças.

Cumprindo as normas da DGS de distanciamento e o uso obrigatório de máscara, participaram as turmas Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores, Técnico de Informática e Gestão de Redes, Técnico de Comunicação e Serviço Digital e CEF de Operador de Fotografia.