ETAP-ESCOLA PROFISSIONAL VÊ APROVADO MAIS UM PROJETO DE MOBILIDADE NA EUROPA

FINANCIADO PELO PROGRAMA ERASMUS +
0
67

O programa ERASMUS + aprovou à ETAP-Escola Profissional mais uma candidatura, com a duração de 2 anos, para a realização de atividades de formação profissional possibilitando a mobilidade de alunos, ex-alunos e staff da escola, num ano em que só cerca de metade dos projetos candidatados foram aprovados. 

A ETAP Escola Profissional tem tido os seus projetos aprovados de forma contínua desde 2015, o que tem permitido aos seus alunos realizarem os seus estágios no estrangeiro e ao staff a realização de job shadowing em empresas e/ou escolas. 

De 2015 a 2017, 74 alunos e recém-diplomados tiveram a oportunidade de fazer os seus estágios em Barcelona (Espanha), Pontault-Combault (França), Bréscia e Vicenza (Itália), Sofia (Bulgária), Valleta (Malta), Torquay e Londres (Inglaterra).

Nos últimos dois anos, de 2017 a 2019, a ETAP Escola Profissional aumentou significativamente o número de mobilidades realizadas, possibilitando esta experiência a 111 alunos e recém-diplomados. Neste período aumentaram as cidades e os países de destino e juntaram-se aos anteriores Berlim (Alemanha), Pszczyna (Polónia), Viena (Áustria), Valencia (Espanha) e Bordéus (França). 

Durante os últimos 4 anos foram envolvidos nos dois projetos 205 participantes, 185 alunos e recém-diplomados e 20 elementos do staff. 

Em 2019 o projeto aprovado à ETAP-Escola Profissional terminará em 2021 e vai envolver 70 alunos e recém-diplomados e mais 10 elementos de staff da escola, prevendo ainda a realização de visitas preparatórias.

Estas importantes experiências têm permitido reforçar a internacionalização da escola, proporcionar aos alunos experiências reais de trabalho que acrescentam valor aos conhecimentos adquiridos na escola potenciando, em simultâneo, mais oportunidades de integração no mercado de trabalho quer em Portugal, quer na Europa. 

Para o staff da escola estes programas têm permitido a sua inserção em instituições de ensino e formação profissional onde têm observado boas práticas, troca de experiências com outros profissionais, conhecer e comparar recursos tecnológicos utilizados, assim como estratégias e métodos de ensino/aprendizagem.

Sob o lema “Go! Don´t skip your furute!” a ETAP-Escola Profissional deseja a todos os participantes dos próximos dois anos o maior sucesso na realização das suas experiências de mobilidade na Europa.

A Diretora Pedagógica,

Angelina Presa  

Mais notícias