ETAP – Viana do Castelo em mobilidade em Barcelona – Erasmus TV International

0
159

No âmbito do projeto ERASMUS TV INTERNATIONAL, um grupo de alunos do 11ºano, acompanhados por quatro professores, dos cursos Técnico de Artes Gráficas, Gestão e Programação Sistemas Informáticos e Técnico de Multimédia, da unidade de formação da ETAP Viana do Castelo, participaram ao longo de uma semana na localidade de VALBONNA D’ANOIA – BARCELONA, na última de seis mobilidades que aconteceram ao longo do ano letivo.

Em conjunto com alunos de escolas de Espanha, Itália, Polónia, Roménia e Turquia, desenvolveram um conjunto de atividades integradas na partilha de conhecimentos e experiências, tais como a produção de conteúdos audiovisuais, workshops na área ambiental, conhecimento do património, da cultura e história.

Este intercâmbio e trabalho colaborativo de equipas constituídas por elementos de várias nacionalidades e culturas, permitiu aos alunos a abertura à multiculturalidade e ao conhecimento de formas de estar e ser próprias de cada região, dentro do projeto europeu.

Para o último dia ficou reservado um tour pela cidade de Barcelona visitando alguns dos locais mais emblemáticos desta fantástica cidade!

O balanço final foi sem dúvida muito positivo pois proporcionou experiências e contactos com realidades e culturas muito diferentes.