FEIRA DO ALVARINHO EM MONÇÃO FAZ CONVITE COM HUMOR A ESPANHÓIS: “VENHAM, QUE HÁ VINHO!”

5 E 7 DE JULHO, NO PARQUE DAS CALDAS
0
395

O convite é feito de forma criativa através da ilustração produzida pela organização da Feira do Alvarinho de Monção. A mensagem diz “Vengan, que hay vino!” (Venham, que há vinho!) e a ilustração mostra, de forma humorística, o convite aos vizinhos espanhóis a atravessar as muralhas para irem à festa. 

A Feira do Alvarinho decorre nos dias 5 e 7 de julho, no Parque das Caldas.

A Feira do Alvarinho de Monção é um dos certames dedicados à promoção e comercialização de vinhos mais procurados e prestigiados do país.

Realizada no Parque das Caldas, o certame reúne sempre mais de uma centena de expositores. Podem encontrar-se os produtores de vinho, tasquinhas, fumeiros e doçaria tradicional, expositores de artesanato, instituições sociais, culturais e desportivas, organização e patrocinadores oficiais.

Para acompanhar o Alvarinho e os petiscos tradicionais há ainda animação e convívio dos bombos, concertinas, cavaquinhos, folclore e charangas galegas, destaca-se a presença de grupos musicais e animadores conhecidos do grande público.

Entre os objetivos, a Feira do Alvarinho de Monção tem como finalidade a defesa e valorização deste ex-libris do concelho de Monção.