Feira do Ladrar – 2º edição: um projeto solidário

0
44

No âmbito da Prova de Aptidão Profissional, Marta Fernandes e Marta Varela, alunas do curso Técnico de Comunicação/ Marketing, Relações Públicas e Publicidade na ETAP – Escola Profissional, organizaram o evento “Feira do Ladrar – 2ª Edição”, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

A “Feira do Ladrar – 2ª Edição” decorreu no dia 6 de abril de 2019, na Factory, em Vila Nova de Cerveira. Este foi um evento de cariz solidário para angariação de fundos para o Patas e Patas – Associação de Defesa dos Animais de Cerveira.

O evento aglomerou diversas atividades, porém, devido às condições meteorológicas, a Cãominhada, prevista para a parte da manhã, teve de ser cancelada.

Outra das atividades do evento foi a feira canina que teve início às 10h00 da manhã, e contou com a presença de várias entidades, nomeadamente Casa Verde – Las Maskotas, Vetminho, Associação Patas e Patas, Fluffy Pet, Bff Petshop Grooming, ETAP – Escola Profissional e Joel Correia – Artista, de Caminha.

No início da tarde, após a inauguração oficial do evento “Feira do Ladrar – 2ª Edição”, assistiu-se à palestra sobre “Cuidados a ter com o animal de estimação quando se vai de férias”, realizada por Hermínia dos Santos, da empresa Fluffy Pet.

Logo em seguida, começaram as demonstrações caninas, sendo a primeira de Grooming, realizado por Rosa Gomes da Casa Verde – Las Maskotas. 

Seguidamente, Sara Pereira da Bff Petshop Grooming proporcionou um momento de beleza canina.

A última demonstração canina foi realizada por António Martins da empresa Dream Pet onde mostrou ensinamentos básicos de como educar um cão.

O desfile canino foi a última atividade deste dia. A Casa Verde – Las Maskotas vestiu novamente os cães que participaram no desfile. Como um dos objetivos deste evento era a sensibilização contra o abandono, durante o desfile, foram passando cartazes com frases de sensibilização.

Esta 2ª Edição contou, mais uma vez, com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Dra. Aurora Viães, e com Manuela Santos do Partido PAN (Pessoas – Animais – Natureza) da Sede de Viana do Castelo.