Folclore Ibérico vai assinalar o 23º aniversário do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ em Andorra

0
76

No próximo dia 4 de Maio terá lugar a 7ª edição do Festival de Folclore Ibérico – Principado de Andorra, uma organização do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ por motivo da celebração do 23º aniversário da instituição.
O palco do Complexo Sociocultural de Encamp irá acolher a partir das 21’30 horas cerca de duzentos folcloristas representativos da cultura tradicional de Espanha, Principado de Andorra e Portugal.
O Grupo anfitrião, que apresenta as tradições do Alto Minho, irá acolher durante dois dias o Rancho Folclórico de Paranhos da Beira que viajará desde Seia para apresentar o folclore da Serra da Estrela, o Grupo de Coros y Danzas “Pilarica” que irá viajar desde Valladolid para apresentar a cultura castelhano-leonesa e o folclore dos vales de Andorra estará representado pelo Esbart Valls del Nord.
Após a mostra folclórica os organizadores vão preparar uma festa-convívio para o público assistente com o Grupo musical Euphória e os folcloristas e personalidades serão presenteados com um catering oferecido pelo Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’.
Anualmente, este evento conta com a assistência de diversas personalidades andorranas e portuguesas e uma vez mais vai ter o apoio do Comú d’Encamp. A organização deste encontro de cultura é uma realidade graças ao patrocínio de mais de meia centena de empresas portuguesas e andorranas e a aposta do empresário José Costa, gerente da empresa  Nova Constructora, patrocinador principal do festival.