GRANDE TRAIL SERRA D’ARGA ESPERA 2.500 ATLETAS EM SEIS PROVAS PARA TODAS AS IDADES E PERFIS

Carlos Sá Nature Events brinda os amantes do trail com mais uma edição do GTSA
0
95

O Grande Trail Serra d’Arga 2019 acontece no fim-de-semana de 21 e 22 de setembro e promete ser novamente um grande evento do Trail Running nacional, esperando 2.500 atletas distribuídos por seis provas de vários níveis de dificuldade e para todas as idades e perfis.

Pelo 9º ano consecutivo, a Carlos Sá Nature Events brinda os amantes do trail com mais uma edição do GTSA, contando com o apoio dos Municípios de Viana do Castelo e Caminha, das Juntas de Freguesia locais e patrocinadores. Está já confirmada a presença de atletas oriundos de 22 países diferentes, com destaque para Portugal, Espanha, Cabo Verde e França.

Durante o fim-de-semana serão, assim, promovidos o GTSA Ultra Trail 55 Km, Trail Longo 37 Km e 27 Km, Trail Curto 17 Km, Caminhada 12 Km e Trail Jovem. Este ano, os novos campeões do Campeonato Nacional de Trail serão conhecidos no GTSA 37KM. O GTSA 55km é também uma das provas que integra o Calendário do Circuito Nacional de Ultra Trail da ATRP.

No primeiro dia vão decorrer as provas Ultra Trail de 55 km e Trail Longo 37km, ambas com início e fim no centro da freguesia de Dem, no concelho de Caminha.

No dia seguinte, decorrem as provas Trail Longo 27 km, o Trail Curto 17 km e Caminhada 12km. Todas as provas são circulares, com partida e chegada a S. Lourenço da Montaria, no concelho de Viana do Castelo. Nesse mesmo dia, realiza-se também o Trail Jovem, pelas 14h00, junto ao local de meta, estando previstos vários escalões e distâncias (desde os 250 aos 2100 metros).