GRUPO DE FOLCLORE ‘CASA DE PORTUGAL’ EM ANDORRA LEVA O ALTO MINHO A VALLADOLID

0
156

“O Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ sediado no Principado de Andorra viajou no passado fim-de-semana à cidade espanhola de Valladolid para participar no 33º Festival de Folklore “Pilarica”.
A organização do encontro de culturas esteve a cargo do Grupo Coro y Danzas Pilarica e do Ayuntamiento de Valladolid e contou com as presenças, além do grupo anfitrião e do grupo português, do Grupo Folklorico “La Cañada” de Fresno el Viejo (Valladolid) e da Asociación Folklorica “Andrés Laguna” de Segóvia.

Na manhã de sábado a comitiva do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ foi recebida pelos organizadores que se disponibilizaram a proporcionar uma visita cultural pelos espaçõs mais emblemáticos da cidade de Valladolid. Pela tarde teve lugar o Festival de Folclore na Praça Rafael Cano que apresentou uma plateia repleta para apreciar as danças tradicionais da região e do folclore do Alto Minho que deslumbrou os assistentes.

O Grupo de Folclore apresentou a vivacidade das danças da Ribeira Lima e da Serra d’Arga e o colorido dos trajes de trabalho e festa caracteristicos da região de Viana do Castelo recebendo calorosos aplausos.
Após o Festival o grupo anfitrião obsequiou os participantes com um jantar convívio onde não faltou a boa disposição, a musica e a dança.

Na manhã de domingo ouve aida tempo para uma visita ao Museu Nacional de Escultura onde os elementos do Grupo foram surpreendidos pela belesa das obras expostas.
De regresso ao Principado de Andorra os componentes do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ preparam a participação na maior feira setorial do Principado participando, nos dias 25, 26 e 27, com um stand onde serão degustados produtos típicos portugueses e apreciadas as danças tradicionais do Alto Minho.”

José Luís Carvalho
Diretor-artístico