Grupo de Folclore Casa de Portugal regressa aos palcos com atuação na “Fira de Andorra la Vella”

Inauguração está prevista sexta-feira, dia 22, pelas 11 horas
0
752

No próximo fim-de-semana irá decorrer a 42ª edição da “Fira de Andorra la Vella”, evento que este ano irá reunir na capital do Principado de Andorra 150 expositores numa superfície de mais de 10.000 metros quadrados. A inauguração está prevista sexta-feira, dia 22, pelas 11 horas, depois do parêntesis devido à crise sanitária que afetou a atividade económica e cultural do país durante mais de um ano.

O Grupo de Folclore Casa de Portugal retoma a sua atividade nos palcos com atuação prevista para sábado, dia 23, pelas 17h40, no palco do recinto da feira multi-sectorial, proporcionando aos visitantes momentos de cultura tradicional portuguesa através das danças e cantigas do cancioneiro popular do alto Minho.

Além da atuação, o Grupo participa também durante os 3 dias que decorre o evento, na Feira de Associações formada por cerca de 50 entidades, com um stand onde os visitantes poderão adquirir produtos alimentares portugueses, artesanato e merchandising do Grupo. Devido às medidas sanitárias, esta edição não permite a degustação de produtos alimentares como era habitual o Grupo apresentar.

Este ano o Grupo de Folclore Casa de Portugal está a celebrar as bodas de prata da coletividade e nesta edição da Fira o stand estará especialmente dedicado a todos os elementos que compõe a entidade portuguesa sediada no Principado de Andorra.