GRUPO DE FOLCLORE ‘CASA DE PORTUGAL’ RENOVA DIREÇÃO

Tomás Pires mantém a presidência e Vania Novais a vice-presidência
0
195

O Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ renovou a Direção da instituição para o biénio 2020-2021 após a Assembleia Geral que decorreu na SEDE da coletividade. Os elementos do Grupo renovaram a confiança nos diretivos que terminaram mandato e que, ao não haver listas candidatas às eleições, vão continuar à frente da associação.
Assim, Tomás Pires mantém a presidência e Vania Novais a vice-presidência, Patrick Ferreira continua como tesoureiro e José Luis Carvalho, secretário. Repetem o cargo de vogais Candida Freitas, Cami Medeiros, Manuel Gonçalves. De forma a reforçar a ação diretiva com vista às atividades do 25º aniversário, efeméride prevista para 2021, incorporaram-se à equipa diretiva os vogais: Gloria Lima, Céu Viana, Mireia Medeiros e Luis Mario do Vale.

Esta nova equipa diretiva terá a missão de programar as atividades culturais e de promoção da cultura portuguesa, comemorativas das bodas de prata da coletividade portuguesa mais antiga do Principado fundada a 1 de Maio de 1996.

Além das atividades habituais que tem referenciado a coletividade no apartado cultural do Principado, como por exemplo as Janeiras, o Festival Ibérico, o Feirão e a mostra gastronómica na Fira d’Andorra, o Grupo já tem agendadas viagens a Estrasburgo a finais de Maio e a Perigueux a 20 de Junho para intercâmbios culturais.