Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos ENVC faz anos

0
93

54 anos de vida

Longo tempo, com história de vinco, digna de comemorações. Mas o tempo não permite festas. A melhor forma de comemorar seja o que for é estar confinado em casa. E o GDCTENVC, que perfaz 54 anos no dia 09 do mês corrente, tal como tantas outras entidades, também que ser um zelador da saúde e da vida dos seus associados, bem como dos vianenses em geral. Daí que seja acatador das orientações das entidades da saúde e limite a sua atividade ao estritamente essencial.

Não faltarão oportunidades para que esta Coletividade volte a ser uma entidade participativa na vida social local, contribuindo para o incremento da vida desportiva, cultural e recreativa dos seus associados, de forma integrada localmente. Portugal e o mundo em geral vivem um tempo pesaroso, enfrentando um inimigo que ainda se revela bem pouco conhecido, que tem semeado a morte e está a fazer recuar as economias, mas um novo tempo há-de vir, para estimular a vida e engrandecer com satisfação as gentes de todas as latitudes.

Em mais uma data que simboliza existência, coragem e determinação o GDCTENC considera que a melhor celebração que pode realizar é contribuir, no contexto da sua dimensão, para que Portugal se liberte do garrote chocante da morte e volte celeremente à normalidade, estabelecendo em cada cidadão a alegria de viver feliz. Determinação e combatividade é o que esta Coletividade recomenda a cada um dos seus associados, sem esquecer a sociedade vianense em que se integra. O futuro facultar-nos-á a todos a tranquilidade desejada e merecida.

A Direção do GDCTENVC