INE escolhe freguesia de Caminha-Vilarelho para testar “Censos 2021”

Miguel Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia de Caminha/Vilarelho, manifestou o seu agrado pela opção tomada pelo INE
0
1269

O Instituto Nacional de Estatística selecionou sete freguesias do país para testar, até final de dezembro, os Censos 2021.

A sede do concelho de Caminha, a União de freguesias de Caminha e Vilarelho, foi uma das selecionadas.

Na preparação dos Censos 2021 estes são a última etapa do processo de recolha que vão suportar toda a operação a realizar.

Conforme avançou o jornal digital Caminha2000, Miguel Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia de Caminha/Vilarelho, manifestou o seu agrado pela opção tomada pelo INE, estando já estabelecidos dois dias da próxima semana (5ª e 6ª) para que os quatro recenseados recebam a respectiva formação que permitirá “alertar” as pessoas aqui residentes para responder pela Internet ao inquérito que receberão posteriormente.

No caso daqueles que não possuem Internet, os recenseadores encontram-se capacitados para as apoiar no preenchimento do formulário, podendo pedir auxílio na Junta de Freguesia, cabendo a possibilidade destes se deslocarem aos seus domicílios – caso a situação epidemiológica o permita -, desde que contactada a autarquia, ou ligando para a Linha de Apoio (800 30 20 21 – Chamada grátis).

Estes CENSOS realizam-se de dez em dez anos e é obrigatória a resposta aos inquéritos, cujas cartas começarão a ser enviadas para casa dos habitantes a partir de 26 de Outubro, estando garantida a sua confidencialidade.

Fonte: Caminha2000