Inês Fernandes homenageada pelo Município de Valença

0
980

A atleta valenciana, Inês Fernandes, foi recebida nos Paços do Concelho, onde recebeu, das mãos do Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, um Reconhecimento de Mérito Desportivo, devido aos recentes resultados alcançados no Campeonato da Europa de Atletismo VIRTUS (European Summeer Games) que se realizaram na Polónia.

Além do Presidente da Câmara e da homenageada, a cerimónia contou com a presença da vice-presidente, Ana Paula Xavier, do presidente da Assembleia Municipal, José António Cerqueira, do presidente do Sport Clube Valenciano, Filipe Lima, familiares e amigos de Inês Fernandes.
Para José Manuel Carpinteira, “a Inês Fernandes tem construído, ao longo da sua carreira, um legado de conquistas nacionais, continentais e intercontinentais, que a tornam uma grande embaixadora de Valença, em Portugal e no Mundo. A Inês é um orgulho para os Valencianos, porque as tuas conquistas revelam o espírito lutador característico das gentes valencianas e levam o bom nome de Valença por esse país e por esse mundo fora”.

Inês Fernandes retribuiu o gesto e ofereceu, ao Município, a camisola com que competiu neste Campeonato Europeu.
De recordar que, Inês Fernandes terminou os Campeonatos da Europa de Atletismo VIRTUS (European Summer Games), com uma participação extremamente positiva, conquistando a medalha de ouro, na prova de Lançamento do Dardo, com a marca de 20.15m e três medalhas de prata nas provas de Lançamento do Peso, Lançamento do Martelo e Lançamento do Disco, com os registos de 10.97m, 36,98m e 36.55m, respetivamente.
Estes resultados ajudaram a seleção feminina de Portugal a conquistar o título de vice-campeã nestes Campeonatos da Europa VIRTUS.