Júniores resistem, vencem por 3-1 e pressionam liderança

Com 10 jogadores durante parte significativa do jogo, a equipa de Júniores do Ancora Praia FC venceu o jogo com o Vila Franca
0
749

Este fim de semana, a equipa de juniores do Âncora Praia deslocou-se a Vila Franca. Apesar de um jogo difícil, em que o Âncora esteve muito tempo reduzido a 10 jogadores, a equipa ancorense conseguiu uma vitória por 1-3. Com este resultado o Âncora Praia continua a partilhar a liderança com o Limianos.

Bruno Gandres, treinador adjunto do Âncora Praia, considerou a vitória justa, num jogo muito complicado contra uma equipa defensiva.

Jogo difícil, em casa do Vila Franca, em que já se esperava que ia ser um jogo complicado dada a natureza do estilo de jogo do Vila Franca, uma equipa que defende com um bloco baixo explorando transições ofensivas. Na primeira parte tivemos sempre a posse de bola, mas, apesar disso existiram poucas oportunidades de golo, inclusive uma bola à barra. Terminamos a primeira parte reduzidos a 10, entrando empatados a 0 para a segunda parte.

A segunda parte exigiu o dobro da concentração, espírito de sacrifício e acima de tudo união entre todos porque foi necessário jogar muito sem bola e aproveitar as oportunidades que surgiam. Chegamos ao primeiro golo cedo na segunda parte, através de uma bola parada em que obrigou a equipa do Vila Franca a subir linhas e a criar mais espaços. Aos 75 minutos fizemos o 2-0. Perto do final o Vila Franca chega ao 2-1 através de um canto e consegue também criar situações de golo que foram negadas por grandes defesas do nosso guarda redes. Ao cair do pano fizemos o 3-1.

Acho que fomos os justos vencedores, mesmo reduzidos a 10 estivemos a maior parte do tempo por cima do jogo. Dar os parabéns a toda a equipa que conseguiu manter a tranquilidade necessária e a qualidade a jogar com e sem bola que resultou na vitória do jogo, em que o espírito de equipa e sacrifício foi determinante no resultado final. Agradecer também aos nossos adeptos presentes que foram essenciais em puxar pela nossa equipa.

Na próxima jornada o Âncora Praia recebe o Barroselas que, de acordo com o Bruno Gandres, será um adversário motivado após uma vitória expressiva:

No próximo jogo, em casa, contra a equipa do Barroselas, que vem de uma vitória expressiva, e que irá ser um jogo de grande dificuldade. A jogar em casa temos que assumir os riscos e vencer o jogo.