Laboratório Kriativo iniciou esta semana

0
436

Teve início esta semana o projeto Laboratório Kriativo, uma oficina de teatro dirigida a toda a comunidade caminhense, a partir dos 16 anos. A primeira apresentação pública deverá acontecer a 27 de março de 2024, Dia Mundial do Teatro.

Este projeto pretende desenvolver uma produção teatral com e para a comunidade do concelho de Caminha, tendo como primeiro objetivo a concretização de um objeto artístico que reúna, dentro e fora do palco, diferentes gerações.

Num plano mais alargado, pretende-se reanimar o interesse do povo caminhense pela arte dramática, implicar ativamente a comunidade no processo de identificação e de definição de si próprio, na relação e comunicação com o outro; na sedimentação do coletivo; na formação de novos coletivos, novos públicos à cultura, eliminando as assimetrias da região, quer económicas, sociais, culturais ou territoriais.

Este Laboratório, criado e desenvolvido pela Krisálida, é de participação gratuita e conta com o financiamento da DGArtes/Ministério da Cultura e Fundação INATEL e apoio do Município de Caminha.

As sessões acontecem às 3ªs feiras das 21h00 às 23h00, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.

Iniciou com 17 participantes de diversas idades, entre os 19 anos e os 85 anos, moradores nas freguesias de Dem, Vile, Âncora, Vila Praia de Âncora, Moledo e ainda 1 participante de Afife.

Tagsteatro