LIONS CLUBE DE VILA PRAIA DE ÂNCORA ABRIU A 3.ª EDIÇÃO DA EXPOSIÇÃO COLECTIVA “ARTE(S)LIONS” 2019

ESCULTURA, FOTOGRAFIA, PINTURA E SERIGRAFIA, REPRESENTATIVA DE 27 ARTISTAS, NUM TOTAL DE 68 TRABALHOS
0
1980

A Galeria Municipal Guntilanis em Vila Praia de Âncora acolheu, mais uma vez, a Exposição “arte(s)Lions”, organizada pelo Lions Clube de Vila Praia de Âncora, já na sua 3.ª edição anual, estando patente ao público de 10 de Agosto a 21 de Setembro de 2019, integrando várias áreas desde a escultura, fotografia, pintura e serigrafia, representativa de 27 artistas, num total de 68 trabalhos.

A Exposição tem como Curadora Maria Isabel de Lima Martins, com montagem a cargo de Mário Rebelo de Sousa, responsável da Galeria e apoio da Câmara Municipal de Caminha.

A sessão de abertura realizou-se na Galeria, no passado dia 10 de Agosto, ao final da tarde, com significativa adesão de público.

Alberto Magalhães, Presidente do Lions Clube de Vila Praia de Âncora, saudou os presentes, agradeceu a ampla adesão dos artistas, o trabalho da curadoria, a montagem da exposição e enfatizou “esta iniciativa cultural do Clube de apoio e divulgação dos nossos artistas, no cumprimento do seu plano de ação, neste ano lionístico em que comemora 40 anos de serviço à comunidade”.

Mário Rebelo de Sousa, responsável pela Galeria Guntilanis, destacou “a excelente qualidade dos trabalhos expostos e o prazer sentido por se envolver nesta iniciativa”, mostrando-se “sempre pronto a colaborar com os Lions, porque neles reconheço iniciativa, competência e trabalho de equipa”.

A Curadora Maria Isabel Lima Martins destacou o facto de “esta exposição ter ganho já um espaço no verão cultural do Concelho de Caminha e, em particular, de Vila Praia de Âncora pelo prestígio já alcançado em edições anteriores e pela qualidade e quantidade dos artistas envolvidos”, agradecendo a colaboração que lhe foi dada na missão de que estava investida.

A finalizar, a representante do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Dra. Angelina Esteves, felicitou o Lions Clube de Vila Praia de Âncora por mais esta iniciativa cultural, reconhecendo-lhe elevado mérito e reiterou “a total disponibilidade da Câmara Municipal para continuar a apoiar as atividades que o Clube vem realizando em prol da comunidade e que são variadas e distintas”.

A sessão de encerramento está prevista para o próximo dia 21 de Setembro, pelas 17H00, na Galeria Guntilanis.