LIONS CLUBE DE VILA PRAIA DE ÂNCORA APRESENTA NOVO LIVRO DA ESCRITORA CERVEIRENSE MARIA JOSÉ AREAL

Vai decorrer na Casa do Orfeão em Vila Praia de Âncora no próximo dia 1 de Fevereiro, pelas 15H00
0
143

O Lions Clube de Vila Praia de Âncora vai realizar mais um atividade cultural ligada à literatura que vai decorrer na Casa do Orfeão em Vila Praia de Âncora no próximo dia 1 de Fevereiro, pelas 15H00.

A autora convidada é a escritora cerveirense Professora Maria José Carvalho Areal, natural de Cristelo Côvo em Valença, para uma conversa à roda do seu Livro “Barras da Minha Saia”, que vai ser apresentado pela Dra. Alzira Castro Fonseca.

Trata-se de “quase um diário”, criado ao longo do ano de 2018, com narrativas datadas, que segundo a autora é um “Livro de criação no percurso interior de mim, voltado para o quotidiano de acordo com o acervo emocional, interpretativo, assumidamente de matriz pessoal. … É a minha janela aberta, a porta escancarada, por onde ventos e ventanias, raios de sol e coriscos, neblinas e chuvas torrenciais, me atingem bem de frente e fortemente.” e cuja apresentação vai ter interação com o público que irá ser convidado a ler alguns textos.

A Prof.ª Maria José Areal tem um discurso fluente e muito expressivo e é bem conhecida por dinamizar a literatura junto de jovens e idosos, nomeadamente através do Clube de Leitura – Chá das Letras – da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira.

Alberto Magalhães, Presidente do Lions Clube de Vila Praia de Âncora, disse que “é um privilégio voltar a ter Maria José Areal numa atividade cultural do nosso Clube, depois de ter sido convidada para uma ação idêntica de apresentação do seu Livro “Rendas do meu Decote”, que decorreu também na Casa do Orfeão em 14.07.2016, na altura com apresentação de Maria Isabel Lima Martins e Maria da Luz Colaço, sob a presidência de Maria Eduardina Pires Moreira Presa”.           

Vai ser certamente uma oportunidade imperdível para melhor conhecer a autora, através deste livro encantador que nos ajuda a refletir sobre o quotidiano, que está sempre a surpreender-nos.

No final haverá um “momento de café/chá” para proporcionar o convívio entre todos os participantes.

Não falte!