Luságua e município de Caminha promovem ação de recolha de resíduos

0
1390

“Lixo no lixo, Recicláveis no Ecoponto” é o mote de uma campanha que a Luságua lançou hoje no município de Caminha, em parceria com a autarquia, para sensibilizar a população a adotar comportamentos mais amigos do ambiente. A Luságua marcará presença no decorrer desta semana, durante a manhã, nas seguintes praias:

3 Agosto – Praia da Foz do Minho
4 Agosto – Praia de Moledo
5 Agosto – Praia de Vila Praia de Âncora
6 Agosto – Praia da Gelfa
7 Agosto – Praia Fluvial Vilar de Mouros

Para a Luságua, iniciativas de proximidade, desenvolvidas com a população local, são oportunidades únicas de alertar para a importância de manter as praias de Caminha, praias de bandeira azul, fazer uma boa gestão de resíduos em ambiente urbano e coletivo e também para promover uma correta separação dos resíduos e deposição de monos e monstros.

Preservar o ambiente é uma responsabilidade de todos e a Luságua dá o seu contributo em todos os concelhos em que opera – neste caso, Caminha. A empresa está no concelho desde 2015, serve mais de 17.000 mil habitantes e tem o compromisso de garantir à população de Caminha a recolha e transporte de resíduos sólidos e urbanos, o fornecimento, manutenção e lavagem de contentores, a limpeza urbana e a limpeza do areal das praias.