“MATCH DAY”- EVENTO DESPORTIVO EM MELGAÇO

0
420

No âmbito da Prova de Aptidão Profissional do curso Técnico de Desporto, o aluno Júlio Gonçalves promoveu um evento designado “Match Day” e que decorreu no dia 27 fevereiro no Centro de Estágios de Melgaço.

Este evento iniciou-se com um jogo de futebol entre atletas do curso de Desporto da Etap de Valença e atletas da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço (ESDL) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), um jogo interativo destinado a criar laços entre as duas instituições.

Durante a tarde, decorreu uma palestra sobre a importância do desporto e o prosseguimento de estudos orientada por André Caçador (ex-aluno da ETAP) e Marco António, atualmente alunos da ESDL.

A organização do evento, dirigida pelo jovem Júlio Gonçalves, agradece, desde já, a participação dos alunos de ambas as instituições, ao IPVC por ter disponibilizado as instalações e todos os seus recursos humanos e materiais.

Este evento é mais uma tentativa da melhoria do rendimento desportivo, valorizar os aspetos positivos do futebol e usufruir do futebol como prática saudável e coletiva.

Dada a forte adesão de todos os intervenientes pode considerar-se este evento um sucesso, sendo que a realização deste projeto demonstra ser bastante útil para o prosseguimento de estudos.

Júlio Gonçalves | Técnico de Desporto | Etap – Escola profissional, Valença