Miguel Alves é uma das seis personalidades que compõem grupo de trabalho para atração de novos operadores para o aeroporto do Porto

Presidente da Câmara Municipal de Caminha, que também é Presidente do Conselho Regional do Norte, chamado a assumir papel de relevo da definição da estratégia para o aeroporto Sá Carneiro, no Porto
0
1233

Miguel Alves é uma das seis personalidades que compõem o grupo de trabalho que vai tentar encontrar uma estratégia para atração de novos operadores para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. O grupo contará também com dois autarcas e representantes de mais três entidades.

O Presidente da Câmara Municipal de Caminha, que também é Presidente do Conselho Regional do Norte, foi chamado a assumir, nesta qualidade, um papel de relevo da definição da estratégia para o aeroporto Sá Carneiro.

A criação deste grupo de trabalho foi conhecida ontem. Segundo a agência Lusa, o grupo vai definir mecanismos e incentivos para atrair novos operadores para o aeroporto Francisco Sá Carneiro e apresentar propostas ao Governo para reforçar a conectividade aérea da região Norte.

São também conhecidos todos os elementos que vão integrar este grupo de trabalho: presidentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), da Câmara do Porto, Câmara da Maia, do Conselho Regional do Norte, do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e da Associação Empresarial de Portugal (AEP).

A agência refere que este grupo de trabalho está já organizado, estando em fase de agendamento a primeira reunião. Sobre as motivações, destaca a vocação industrial e exportadora da região, a internacionalização das suas empresas, a atratividade turística e as relações de cooperação com a diáspora portuguesa no mundo.