MINISTRO DA EDUCAÇÃO ASSINA CONTRATO PROGRAMA PARA AMPLIAÇÃO DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DO VALE DO ÂNCORA

INVESTIMENTO GLOBAL DA ORDEM DE 1,8 MILHÕES DE EUROS
0
132

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, visitou hoje o concelho, para assinar, em Vila Praia de Âncora, o Contrato Programa para a Ampliação da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, um investimento global da ordem de 1,8 milhões de euros, que inclui as novas instalações da Academia de Música Fernandes Fão. 

O Contrato Programa é subscrito pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e pelo presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves. 

O Município de Caminha suportará 15% dos custos totais.

A ampliação da atual Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora contempla várias salas de aula, polivalentes e específicas. Haverá também um novo acesso ao estabelecimento de ensino, a pensar nos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico.

O espaço exterior será igualmente renovado, sendo redesenhados os locais destinados à prática de educação física.

Entretanto, num terreno contíguo, propriedade do Município de Caminha, nascerão, no âmbito deste mesmo investimento, as novas instalações da Academia de Música Fernandes Fão (AMFF), com espaços destinados à parte administrativa, salas de aula, estúdio, salas de estudo individualizado e um auditório com capacidade para cerca de 170 pessoas, prevendo-se uma utilização polivalente.

De realçar que será criada uma ligação física e funcional entre as instalações da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora e o edifício da AMFF, sobretudo para que os alunos do ensino articulado possam circular entre as duas unidades sem ter de passar pelo exterior dos complexos.