Missiva enviada ao presidente da CIM Alto Minho, José Maria Costa

0
182

Ex.mo Presidente da CIM Alto Minho
José Maria Costa

Os vereadores do PSD da Câmara Municipal de Caminha, vêm por este meio, apelar a V. Exa. para que, interpele as entidades competentes na área da Saúde, no sentido que poder existir um tratamento imediato do assunto: Centro de diálise de Carreço – Viana do Castelo e a sua posterior e urgente abertura.

São inúmeras as pessoas do concelho de Caminha que têm que se deslocar à Unidade Local de Saúde de Viana do Castelo para poderem proceder ao tratamento de hemodiálise.

Este  local, em contexto de Pandemia, eleva ainda mais o risco para esta população de dialisados já tão fragilizada na sua condição de saúde.

Apesar de todos os esforços das equipas de saúde para assegurarem as condições para que todos possam ser dialisados com a maior segurança, a verdade é que aquele espaço não possui condições para assegurar a exigência das regras inerentes ao estado de emergência pandémico.

Sabemos que o Centro de Diálise de Carreço encontra-se desde outubro a aguardar um parecer/vistoria da Entidade Reguladora da saúde.

Este equipamento está preparado e com condições para receber os utentes necessários.

Assim, face ao exposto, solicitamos que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, tome uma posição e assuma a importância e urgência da abertura deste centro de diálise para o bem de toda a população.

Certos, da vossa melhor atenção, aguardamos resposta a este ofício.

Sem mais, despedimo-nos, com estima e consideração.
Vila Praia de Âncora, 6 de abril de 2020

Os vereadores do PSD – Caminha