No passado domingo, o Âncora Praia deslocou-se a Monção para disputar a 8ª jornada do campeonato da AFVC. A equipa ancorense foi derrotada por 4-0 e encontra-se abaixo da linha de água, com 3 pontos.
O treinador do Âncora Praia, André Brás, considera um resultado justo fruto de alguns erros da sua equipa que, contra uma equipa experiente e um dos principais candidatos ao título, acabam por se pagar caro:
Sabíamos que íamos enfrentar um adversário muito complicado, com uma equipa muito experiente e com qualidade, talvez o principal candidato a ganhar este campeonato.
Penso que a primeira meia hora o adversário foi melhor que nós e através de bolas paradas estava a criar-nos algumas dificuldades.
Depois até ao último minuto da primeira parte equilibramos o jogo, tivemos bola, boas jogadas e algumas situações que podíamos ter finalizado melhor.
Sofremos um golo no último minuto da primeira parte quando a bola estava em nossa posse, são erros que contra este tipo de adversários se pagam caros.
Ao intervalo a mensagem foi de reagir ao golo sofrido continuar acreditar em nós e voltar a por as nossas ideias em campo.
Logo no primeiro minuto da 2ª parte sofremos de grande penalidade, um erro de arbitragem grave que nos tira um pouco as esperanças de dar a volta ao resultado.
A perder por 2-0 a minha equipa ainda teve força e vontade de tentar tirar algo do jogo, ainda introduzimos a bola duas vezes na baliza que foram anulados por fora de jogo, além de mais algumas situações de finalização.
Contudo, o Desportivo de Monção soube gerir o resultado com posse de bola e ainda acabou por fazer mais dois golos.
Parabéns ao adversário, vitória justa.
A nós resta-nos aprender com os erros cometidos e olhar já para a próxima jornada.
Obrigado aos nossos adeptos que seja perto ou longe estão sempre presentes.