Nova época, nova Direção, a mesma ambição
No passado dia 17 de Agosto, o plantel sénior do Âncora Praia fez a sua apresentação aos adeptos num jogo frente ao Lanhelas, que venceu por 2-1.
Neste jogo, além de se verem caras novas no plantel relativamente à época passada, com a aposta clara na formação do clube, também serviu de estreia para o treinador André Brás.
André Brás é conhecido dos adeptos, já que trabalhou vários anos nas camadas jovens do clube. Será a sua primeira experiência a liderar um plantel sénior e sente-se motivado e entusiasmado:
“Tem sido um desafio interessante, apesar de ter uma equipa muito jovem é completamente diferente de treinar formação. Os jogadores têm maior compreensão do jogo, executam mais rápido e os treinos tem mais intensidade. Estou muito satisfeito com atitude desta equipa nestas primeiras semanas e dá esperanças para o futuro que se avizinha.”
Além disso, a preparação desta época tem sido feita com a nova direcção, que entrou em Julho deste ano, no entanto o treinador considera que a direcção liderada por Patrícia Fão tem sido incansável:
“Não foi fácil, aconteceu tudo muito rápido e com pouco tempo de preparação da época desportiva, mas a direção tem sido incansável para nos proporcionar o máximo de condições e um início de época tranquilo.”
André está contente com o plantel e afirma que será para continuar a apostar na formação do clube, no entanto admite que podem haver novas entradas:
“Houve muitas mudanças, a saída de alguns jogadores que têm sido fundamentais nas últimas épocas também não ajudou a preparação da nossa época, mas felizmente com muito empenho e compromisso de quem abdicou de outros projetos com outro tipo de condições para ficar connosco faz com que seja uma equipa que joga com paixão ao nosso clube e isso deixa-me, como treinador, contente e motivado.
Aposta é claramente os jovens da formação do clube, temos muitos jogadores que na época passada e há duas épocas eram juniores do clube, apostamos também em alguns regressos de jogadores da casa.
Esse é claramente o nosso projeto, depois temos sempre que completar com alguns jogadores para acrescentar ainda mais qualidade em posições específicas, possivelmente ainda vai haver mais uma ou duas entradas.”
Quanto aos objectivos para a época que se avizinha admite que “é claramente para entrar em campo para vencer todos os jogos.”