Nova “Unidade de Saúde Familiar Foz do Minho” já está a funcionar

Aberta a todos os utentes inscritos no Centro de Saúde de Caminha
0
1318

A nova Unidade de Saúde Familiar (USF) Foz do Minho começou a funcionar, formalmente, esta semana. Localizada nas instalações do Centro de Saúde de Caminha, a Unidade está aberta a todos os utentes inscritos neste Centro de Saúde e contou com a adesão de todos os médicos que ali trabalham.

A expetativa é a melhoria dos cuidados de saúde em geral e a vereadora Sandra Fernandes acredita que essa será uma realidade, mostrando-se agradada com mais esta iniciativa, que aproxima ainda mais os cidadão e o pessoal de saúde e com a adesão dos clínicos e profissionais de saúde aderentes. “Muitos parabéns a todos os profissionais” diz Sandra Fernandes.

As USF são pequenas unidades funcionais dos agrupamentos de centros de saúde, onde trabalham equipas de médicas/os, enfermeiras/os e pessoal administrativo que, de forma voluntária, formam uma equipa e organizam o trabalho respondendo às necessidades dos doentes.

As USF têm como missão prestar cuidados de saúde personalizados e de qualidade à população de uma determinada área geográfica.

A USF Foz do Minho é formada por uma equipa de seis médicos, sete enfermeiros e cinco secretários clínicos e funciona das 08h00 às 20h00, de segunda a sexta-feira.

A Unidade de Saúde Familiar Foz do Minho junta-se à Unidade de Saúde Familiar Vale do Âncora, passando o concelho de Caminha a contar com duas estruturas deste tipo.

USF FOZ DO MINHO

Morada: Rua Eng.º Luís Agostinho Pereira de Castro | 4910-102 CAMINHA
Telefone/Fax: 258 719 300 / 258 723 507

USF VALE DO ÂNCORA

Morada: Rua Pontault Combault | 4910-527 VILA PRAIA DE ÂNCORA
Telefone/Fax: 258 959 070 / 258 911 318