NOVO DIRETOR DA ESCOLA SUPERIOR DE VALENÇA DO IPVC, NATURAL DO CONCELHO DE CAMINHA

0
150

Luís Barreto, natural de Moledo, vai tomar posse, no dia 31, como Diretor da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, situada em Valença.

Luís Barreto é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia do Porto, Mestre em Informática pela Faculdade de Ciências do Porto e Doutorado em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade do Porto. Luís Barreto é docente do IPVC desde 2004 e desde há muitos anos que tem mantido uma importante atividade de cidadania no Concelho de Caminha.

Luís Barreto é membro do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, Vice-Presidente da Associação de Pais do Coura e Minho, Tesoureiro da Associação de Pais de Moledo e desde há mais de 20 anos Secretário da Direção do Centro Social e Paroquial de Moledo. Para além disso, mantém uma importante atividade de investigação, as suas áreas de interesse em investigação são, como refere o próprio: “Tecnologias de Informação e Comunicação como fatores de Inclusão Social”, “A Segurança em Redes e Sistemas” e mais recentemente “A indústria 4.0 e a Internet das Coisas” e “A Mobilidade Sustentável”, tendo já vários dos seus trabalhos de investigação sido publicados em diversas publicações internacionais de referência.