Nuceartes celebra magusto na Quinta da Quinhas com atividades para toda a família

11 de novembro, das 11h00 às 20h00
0
789

Já há programa para o próximo sábado: no dia 11 de novembro celebra-se o Dia de São Martinho e, em Vila Praia de Âncora, vai haver festa. O Magusto Nuceartes vai “invadir” a Quinta da Quinhas ao longo de todo o dia, das 11h00 às 20h00, com uma programação para miúdos e graúdos.

Esta é mais uma iniciativa de promoção da atividade cultural no Vale do Âncora do Nuceartes, organizada em parceria com a Quinta da Quinhas, albergue e espaço de cowork e coliving, com o apoio da DiverMinho e Crescer em Amor.

Como manda a tradição – que é um dos pilares da atuação do Nuceartes –, um dos destaques da programação deste dia vai para, como não podia deixar de ser, a fogueira a estalar e o vinho quente para acompanhar aquelas que são as estrelas desta celebração: as castanhas assadas. O que também não faltará serão os petiscos no bar Nuceartes, que estará a funcionar todo o dia.

Depois de aconchegar a barriga, é tempo de embarcar nas opções de entretenimento, que são várias ao longo do dia: hora do conto com dinâmica de expressão plástica em torno da lenda de São Martinho e a construção de um mural de outono, bem como jogos tradicionais e Caça ao Tesouro, organizada pela DiverMinho.

E para quem não dispensa um bom jogo de cartas, o Torneio de Sueca, que começa às 16h00, promete muita competição entre equipas, sintonia entre parceiros e boas gargalhadas entre todos. Ao final do dia, é tempo de regressar para o quentinho da fogueira para um momento de Castanhas, Vinho, Poesia e Música.

Por fim, fica aqui um alerta para quem tem muita coisa em casa e que não utiliza: no Magusto Nuceartes haverá uma Quermesse, que tem tanto de útil como de solidária. Até ao dia 10 de novembro, sexta-feira, o Nuceartes está a recolher bugigangas e materiais vários, em bom estado, como loiças, brinquedos, livros, panos, toalhas e outros objetos de decoração para vender. Toda a receita decorrente das vendas vai reverter para a Comissão de Festas da Nossa Senhora da Bonança.

Por isso, o dia de São Martinho, que se celebra no próximo sábado, dia 11 de novembro, será celebrado com um verdadeiro espírito minhoto. O Magusto Nuceartes vai demonstrar como esta pode ser uma festa de família e amigos que vai muito além das castanhas, decorrendo das 11h00 às 20h00 num cenário perfeito, a acolhedora Quinta da Quinhas.

PARCEIROS OFICIAIS

  • Quinta da Quinhas
  • DiverMinho
  • Crescer em Amor

PROGRAMAÇÃO *
Magusto Nuceartes

11 de novembro, sábado, das 11h00 às 20h00
Quinta da Quinhas
Rua de Bulhente 88, 4910-474 Vila Praia de Âncora

11h00
A Lenda de São Martinho (pré-inscrição necessária)
Mural de Outono

15h00
Jogos Tradicionais
Caça ao Tesouro | DiverMinho (pré-inscrição necessária)

16h00
Torneio de Sueca (pré-inscrição necessária)
Prémios a atribuir ao pódio (1.º, 2.º e 3.º lugares)

18h00
Momento à fogueira
Castanhas, Vinho, Poesia & Música

Ao longo de todo o dia:

  • Bar Nuceartes
  • Vinho quente
  • Quermesse Nuceartes

* Sujeito a alterações.

Quermesse Nuceartes | Pontos de recolha de materiais
Loja da Rosinha
Quinta da Quinhas