O nascimento de uma “Galáxia Particular” – Lançamento do livro “Prímulas em Meio à Guerra”

Laura Assis, escritora brasileira
0
1556

Sou Laura Assis, escritora brasileira, nascida e criada no Estado de Minas Gerais, e estou prestes a lançar o segundo livro “Prímulas em Meio à Guerra”, um romance ambientado na Europa do século XIX, com Áustria, Alemanha, Dinamarca e Portugal como roteiro, escrito sob a perspectiva de um momento histórico pouco lembrado, a Guerra dos Ducados. Formada em Letras pela UFJF, em Juiz de Fora – MG, com ênfase em Literatura, comecei a escrever em 2016 no blog “Veredas Sentimentais”.

Durante muitos anos, tivemos uma Literatura universal que marcou as mulheres como frágeis, desenhando-as puras e ingênuas. No romance “Prímulas em Meio à Guerra”, trabalhei a desconstrução desse perfil idealizado da figura feminina. A personagem principal nos leva a uma viagem, através de seus dilemas morais e sentimentais, se mostrando mais madura e corajosa, a cada página, para lutar por seus sonhos, pela chance de amar verdadeiramente, pelos seus amigos e, sobretudo, pelo reencontro com sua filha.

ma Literatura universal que marcou as mulheres como frágeis, desenhando-as puras e ingênuas. No romance “Prímulas em Meio à Guerra”, trabalhei a desconstrução desse perfil idealizado da figura feminina. A personagem principal nos leva a uma viagem, através de seus dilemas morais e sentimentais, se mostrando mais madura e corajosa, a cada página, para lutar por seus sonhos, pela chance de amar verdadeiramente, pelos seus amigos e, sobretudo, pelo reencontro com sua filha.

O interessante é a conexão desse romance com o primeiro livro “Galáxia Particular”, publicado em 2017. Um livro de poemas “escrito” pelas personagens de “Prímulas em Meio à Guerra”, o desfecho perfeito para personagens tão apaixonadamente construídas, personagens marcantes, que evoluem conforme a escrita da obra.

O lançamento do livro acontecerá em duas etapas, já que estou sempre dividida entre as cidades que amo e, embora ainda não tenha uma data formalizada, estima-se que o lançamento acontecerá no início de Dezembro/2020.