Oferta de ambulância aos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora

0
142

O membro da Confraria dos Amigos de Monção/Vila Praia de Âncora, Dr. Luis Borges Rodrigues, na qualidade de executor do testamento e vontade do casal benemérito, José Francisco Brás e Antónia de Fátima Marinho Brás, tendo estado no passado dia 13 de agosto em Vila Praia de Âncora e tomado conhecimento das necessidades dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora sinalizadas pelo Dr. José Luis Presa, considerou oportuno selecionar esta associação humanitária para beneficiar de um donativo que permita a aquisição de uma ambulância e de equipamentos de proteção individual, para os “soldados da paz” desta vila.

Sublinha-se que o Dr. Luis Borges Rodrigues é um ilustre advogado, natural de Monção, mas com escritório em Lisboa, com ligações a Vila Praia de Âncora porque nesta Vila passou férias na sua juventude, é membro fundador da Confraria Monção Vila Praia de Âncora que integra um largo leque de individualidades que têm em comum as suas ligações a Vila Praia de Âncora nos tempos de férias e durante a sua juventude.

Em resultado do diálogo estabelecido ficou entendido que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora vai receber uma ambulância que vai entrar na fase de acabamento e montagem numa empresa da especialidade e os equipamentos de proteção individual vão ser adjudicados brevemente por forma a poderem ser entregues no decurso do primeiro semestre de 2013.

Em face deste gesto de grande generosidade e de particular atenção para com os Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora a Direção considero que o Dr. Luís Borges Rodrigues, executor do Testamento e Vontade do casal acima referido, é merecedor de um agradecimento muito especial.

Foto: radiogeice