Partido Socialista apresenta os candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

0
1700

A Federação distrital do Partido Socialista aprovou ontem a lista de candidatos pelo PS às eleições legislativas pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo.
Tiago Brandão Rodrigues, atual Ministro da Educação, encabeça a lista, sendo esta uma escolha do líder nacional socialista, António Costa.

Em segundo lugar na lista vem Marina Gonçalves, do concelho de Caminha e atual secretária de Estado da Habitação, tendo já integrado a lista nas últimas eleições legislativas.

José Maria Costa é o número três desta lista. Ex-presidente da Câmara de Viana do Castelo, estando neste cargo entre 2009 e 2021, saindo por imposição da lei na limitação de mandatos, tendo cumprido três, o máximo permitido.

Anabela Rodrigues, do concelho de Valença, está em número quatro da listagem, tendo sido eleita na anterior legislatura e estando atualmente no cargo de deputada no Parlamento da República.
A número cinco da lista é Dora Brandão, do concelho de Arcos de Valdevez e está atualmente, tal como a anterior candidata, a exercer o cargo de deputada.

O número seis da lista é de Ponte de Lima, Pedro Armada.

A lista socialista de Viana do Castelo foi aprovada por 90% dos votos e é a primeira do país a ser apresentada, tendo de ser ainda aprovada pela Comissão Política Nacional do Partido Socialista, agendada para o próximo dia 13 de dezembro, segunda-feira.
As eleições decorrer a 30 de janeiro de 2022.