PARTIDO SOCIALISTA GANHA AS ELEIÇÕES NO CONCELHO DE CAMINHA DE FORMA FOLGADA

PS vence em 12 das 14 freguesias do concelho
0
364

O Partido Socialista ganhou as eleições legislativas no concelho de Caminha com 38,78% dos votos, contra 31,84% por parte do PPD/PSD. Uma vantagem de 626 votos sobre o principal partido da oposição permitiram ao PS ganhar em 12 freguesias do concelho de Caminha, com destaque para a União de Freguesias de Caminha e Vilarelho e para Vila Praia de Âncora, tendo apenas perdido na freguesia das Argas (por 3 votos) e na freguesia de Vile (por 7 votos). Esta é uma grande vitória do PS e uma enorme derrota do PSD que, ainda há 4 anos, tinha sido a força política mais votada em coligação com o CDS/PP. Para Rui Lages, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS, “esta vitória vem demonstrar que o Partido Socialista tem a confiança dos cidadãos do nosso concelho. Obras como a eletrificação da Linha do Minho, a passagem pedonal da Travessa do Teatro em Vila Praia de Âncora, o Cais dos Pescadores em Caminha, a qualificação da N301 e o apoio dado às obras de saneamento e de requalificação urbana de várias freguesias, tiveram o reconhecimento das pessoas e reforçaram a sua relação de confiança com o PS. Faremos por honrar o apoio que nos foi dado nestas eleições”.

O PS de Caminha quer destacar ainda a eleição de 3 deputados a nível distrital, saudando, em especial, a eleição da caminhense Marina Gonçalves que, com toda a certeza, fará um grande trabalho na Assembleia da República em prol de Caminha, do Alto Minho e de Portugal.

O Partido Socialista agradece a participação de todos os cidadãos neste ato eleitoral e a confiança que povo do concelho de Caminha depositou nas suas ideias e nos seus protagonistas.

Caminha, 7 de outubro de 2019

A Comissão Política Concelhia do PS Caminha