Ponte de Lima: Ciclovia está a derreter com o calor

"Nem a pé quanto mais de bicicleta. Para quem quer fazer "um treino" de 1000m de bicicleta está "bom" (Fernando Pimento, atleta)
0
274

A obra ainda não foi entregue ao município pelo empreiteiro e já surgem queixas relativamente ao pavimento aplicado. A denuncia foi feita pelo PS de Ponte de Lima, através das redes sociais, que pergunta “por que motivo há uma diluição da camada superior do piso da ciclovia com as consequências negativas que este facto acarreta”.

O município de Ponte de Lima referiu que já avisou o empreiteiro, de forma a que seja corrigido o problema.

O PS de Ponte de Lima acrescentou que “o que acontece, infelizmente, é que os ciclistas têm dificuldade em circular na ciclovia visto que os pneus colam no piso que está a desfazer-se (derreter) talvez fruto do aquecimento provocado pelas temperaturas que se têm feito sentir”.

Transcrição da publicação do PS de Ponte de Lima:

Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, porque razão os Utentes da Ciclovia, em que o nosso Município gastou cerca de um milhão e meio de euros, não utilizam este espaço ? 
Será que existem defeitos de construção ? 
Por que motivo há uma diluição da camada superior do piso da Ciclovia com as consequências negativas que este facto acarreta ? 

Opinião do Atleta Olímpico Pontelimense Fernando Pimenta: 
– “Nem a pé quanto mais de bicicleta. Para quem quer fazer “um treino” de 1000mts de bicicleta está “bom”. Eu ando de bicicleta e as minhas bicicletas na ciclovia é que não entram, pelo menos enquanto estragar o material todo”.