PORTUGALIDADE PRESENTE NA MAIOR FEIRA DE ANDORRA

41ª Feira d’Andorra la Vella que recebe anualmente mais de 80.000 visitantes do sector serviços
0
1409

O Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ irá participar a partir de sexta-feira, dia 25 de Outubro na 9ª Feira das Associações formada por 41 entidades de carácter cultural, desportivo, social e meio-ambiental.
Este evento integra a 41ª Feira d’Andorra la Vella, um certamen multi-sectorial que decorre nos dias 25, 26 e 27, e recebe anualmente mais de 80.000 visitantes do sector serviços, automóvel, alimentação e lazer.

O Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ participa desde 2014 com stand próprio e apresenta habitualmente gastronomia e artesanato português. Os visitantes poderão apreciar os produtos à base de bacalhau como as pataniscas e bolinhos assim como bifanas, moelas e rissóis. Para “matar a sede” proporcionam vinho verde branco servido nas tradicionais tijelas portuguesas. A doçaria tradicional, formada por bolos caseiros e pastéis de Belém, poderá encontrar-se no stand durante os três dias.
A cultura tradicional poderá ser apreciada na tarde de sábado a partir das 19 horas, momento no qual o Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ apresentará danças tradicionais do seu repertório.
O certamen é organizado pelo Comú d’Andorra la Vella com o apoio do Departamento de Participació Ciutadana da capital andorrana.

Jose Luis Carvalho
Director-Artístico