Primeira derrota em casa para o Ancora Praia

Apesar de dominar, a sorte do jogo caiu para o lado da equipa de Cerveira
0
828

Nesta tarde de domingo, o Âncora Praia recebeu a equipa do Cerveira, num jogo muito disputado, a contar para a 19ª jornada da 1ª Divisão de futebol de Viana do Castelo. Apesar do domínio da equipa do Âncora Praia, foi a equipa visitante a levar os 3 pontos após uma vitória por 0-2. As equipas estavam empatadas pontualmente na tabela classificativa, sendo que, após este resultado, a equipa ancorense desceu para o 8º lugar da classificação.

 No final do jogo, o treinador adjunto do Âncora Praia partilhou a sua opinião acerca do jogo e anteviu a próxima jornada, frente ao Lanheses:

“Nenhuma equipa entrou particularmente bem e houve demasiadas paragens o que não ajudou a que o jogo fosse mais fluído. O Cerveira chegou ao golo por volta dos 20 minutos e a partir daí fomos claramente a melhor equipa. Conseguimos criar muitas oportunidades, enviámos duas bolas ao poste mas não era o nosso dia. 

C:\Users\pfigu\Desktop\f0ea3dac-c083-4ce1-8fbe-503545a5dd25.jpg

O golo do 0-2 define bem o que sucedeu hoje, sem rematar ainda à baliza na 2a parte, num alívio do nosso guarda redes a bola bate no avançado do Cerveira, sobe e desce no momento ideal e entra. 

O resultado parece-me profundamente injusto. Fizemos tudo ao nosso alcance para ganhar e manter a nossa invencibilidade em casa, mas não fomos felizes. Não podemos pedir muito mais aos jogadores, talvez mais discernimento no último terço. 

Na próxima jornada vamos jogar contra uma equipa que precisa de pontos urgentemente e que apesar do momento que vive, tem um plantel com qualidade. O que podemos prometer aos nossos adeptos é que faremos de tudo para reagir positivamente ao resultado de hoje e ganhar em Lanheses.”

Já o jogador, Moreira, disse o seguinte acerca do jogo:

“Um jogo muito disputado entre duas equipas que queriam muito os 3 pontos, não foi de todo um dos nossos melhores jogos, mas como sempre, debatemo-nos e nunca desistimos. Infelizmente, a equipa de Cerveira ganhou, mas o futebol é assim.

Em relação ao resultado acho que pecámos um bocado na finalização, pois criámos bem mais oportunidades que o adversário, mas sem conseguir chegar ao golo. Acredito que o resultado pudesse ser diferente se tivéssemos tido a sorte de ter feito aquele golo do lance em que o Mendes manda a bola ao poste e bate no guarda redes.

A meu ver as expectativas que tinha em relação à equipa do Cerveira ficaram um pouco aquém. Não quer dizer que não possam atingir os objetivos deles, mas o que criaram e o que fizeram, a meu ver, foi pouco. As expectativas para o próximo jogo é ir já buscar os 3 pontos porque perder estes em casa, além de serem os primeiros, soube-nos mal. Obrigado a estes adeptos incríveis, quero dizer-vos que vou fazer uma pausa no futebol, mas se Deus quiser irei voltar para onde sou feliz. Para o nosso ÂNCORA PRAIA. Obrigado a todos por tudo”

Na 20ª jornada o Âncora Praia desloca-se ao campo do Lanheses que, neste momento, se encontra abaixo da linha de água.

Os resultados da 19ª jornada: