PROVEITOS COM A HOTELARIA ATINGE VALOR HISTÓRICO EM CAMINHA

Hotelaria do concelho de Caminha registou 3.6 milhões de euros de proveitos no ano de 2018
0
1259

De acordo com o que o Anuário Estatístico da Região Norte publica no site do Instituto Nacional de Estatística, os estabelecimentos de alojamento turístico atingiram em 2018 o valor mais alto de sempre de proveitos com € 3.630.000,00 (três milhões, seiscentos e trinta mil euros). Este número representa uma subida de 14,1% relativamente ao ano de 2017 e coloca o concelho de Caminha no segundo lugar do Alto Minho, apenas atrás de Viana do Castelo que conta com mais do dobro da capacidade de alojamento e o triplo dos estabelecimentos.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, “todos os meses saem indicadores oficiais que comprovam a vitalidade económica do concelho de Caminha e o acerto na aposta na indústria do Turismo. Em 2018, os proveitos em Caminha cresceram 450 mil euros relativamente ao ano anterior e nos últimos 5 anos os proveitos da hotelaria e do alojamento local cresceram 142%. O número de hóspedes cresce todos os anos, o número de dormidas também, o registo de peregrinos está imparável, o imobiliário está vivo e recomenda-se e tudo isto são boas notícias para o nosso concelho. Empresas, comunidade e autarcas estão de parabéns!”.

De acordo com o Anuário Estatístico, o concelho de Caminha tem capacidade de alojamento para 841 pessoas, não estando aqui incluindo o alojamento informal e as plataformas como a Airbnb. No ano de 2018, o concelho registou um recorde de 93.196 dormidas sendo que 32,4% foram de cidadãos estrangeiros.