Quase mil crianças beneficiaram de um final de ano letivo especial

0
901

Insufláveis gigantes enfeitaram, terça-feira e hoje, o Parque 25 de Abril, em Caminha, e o jardim das Piscinas Municipais, em Vila Praia de Âncora, dando o “mote” a muitas horas de brincadeiras, em que participaram cerca de mil crianças.

Esta foi uma forma da Câmara Municipal “compensar” os mais novos, já que as iniciativas previstas para o Dia Mundial da Criança foram adiadas em virtude das condições meteorológicas na altura, que inviabilizavam o programa previsto.
A organização fez-se entre a Câmara Municipal e os estabelecimentos de ensino. As cerca de mil crianças foram divididas pelos dois dias, sendo terça-feira dedicada às crianças do Vale do Coura e o dia de hoje às do Vale do Âncora.

A adesão aos insufláveis gigantes foi imediata e ambos os espaços se tornaram, durante os dois dias, palcos de intensas brincadeiras, gargalhadas e da alegria contagiante e própria das crianças.
O adiamento das atividades previstas para o Dia Mundial da Criança foi coordenado com o Agrupamento de Escolas de Caminha, tendo-se optado por uma data coincidente e próxima com o final do ano letivo.
As atividades foram agora promovidas e desenvolvidas pela Câmara Municipal de Caminha e pela CPCJ de Caminha.