Renovação do parque de contadores de água no concelho de Caminha

0
583

No âmbito da modernização e renovação dos sistemas de abastecimento de água dos Municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo, e Vila Nova de Cerveira, a Águas do Alto Minho está a implementar um plano de renovação do seu parque de contadores que prevê a substituição de cerca de 30.000 contadores que se encontram no limite da sua vida útil. Trata-se de um investimento de 900 mil euros.

O arranque do plano deu-se no concelho de Ponte de Lima, com cerca de 3.300 contadores já substituídos, seguindo-se agora o concelho de Caminha com a previsão de substituição de 6.500 contadores nos próximos 2 meses. O plano prevê nos meses seguintes a substituição de mais de 20.000 contadores em Arcos de Valdevez, Paredes de Coura, Valença, Viana do Castelo, e Vila Nova de Cerveira.

Importa referir que a substituição do contador não representa qualquer encargo para o/a Cliente, sendo este totalmente assumido pela Águas do Alto Minho, SA.

Com esta medida a Águas do Alto Minho reforça o seu compromisso com a modernização dos seus sistemas e com um maior rigor no processo de faturação dos consumos de água aos seus clientes.