Romaria de são João d’Arga obteve 2º lugar mas foi repescado e segue pré-final do concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular”

0
190

A Romaria de São João d’Arga ficou classificada em 2º lugar na fase distrital do concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular, da RTP. O programa 7 Maravilhas da Cultura Popular, que foi emitido em direto pela RTP 1 e onde foi apurado o finalista do distrito de Viana do Castelo, decorreu ontem em Ponte da Barca.

A nossa ROMARIA terá nova oportunidade de conseguir passar a Pré-finalista no Programa de Repescagem, que se irá realizar dia 16 de agosto. Nesse programa especial, serão repescados 5 a 8 patrimónios entre os candidatos que se apuraram em 2º lugar, para se conseguir totalizar os 28 pré-finalistas.

A Romaria de São João d’Arga fez-se representar no programa pelo presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves; pároco de Arga de São João, Pe Paulo Emanuel; presidente da Freguesia de Arga (Arga de Baixo, Cima e São João) Ventura Cunha; representantes da Comissão de Festas da Romaria de São João d’Arga e mordomas.

Durante o programa houve oportunidade para promover o concelho e sobretudo a Serra d’Arga, nomeadamente as suas paisagens, gentes, costumes e produtos.