Seixas vai acolher o centro de vacinação contra a covid-19 do concelho de Caminha

Trabalhadores da Câmara estão a preparar espaço que terá capacidade para 400 inoculações/dia
0
73

A freguesia de Seixas vai assim acolher o Centro de Vacinação contra a COVID-19 do concelho de Caminha. O equipamento está nesta altura a ser intervencionado pelos trabalhadores da Câmara Municipal e terá capacidade para 400 inoculações por dia.

Com os pavilhões de Caminha e Vila Praia de Âncora ocupados com atividades escolares e sendo só permitido um único posto de vacinação, a opção do Município recaiu no Pavilhão de Seixas por ter disponibilidade até final do ano, espaços amplos, boa acessibilidade e muito estacionamento.

Para este efeito, foram ponderados vários locais do concelho, tendo em conta as especificidades que o processo de vacinação em causa exige. Desde logo, era necessário escolher um espaço que não tivesse partilha de utilização, que fosse de fácil acesso e, sobretudo, que dispusesse uma área ampla de estacionamento. O equipamento que está a ser montado pelos trabalhadores da Câmara Municipal estará apto a acolher, como referimos, 400 ações de vacinação por dia se for necessário.

O Centro de Vacinação estará pronto na próxima semana mas, para funcionar, terá que aguardar a disponibilidade de recursos humanos por parte da ULSAM e naturalmente as vacinas. A abertura do espaço dependerá, por isso, sobretudo, da chegada de vacinas suficientes ao Alto Minho.

As pessoas serão notificadas pelas instituições de saúde para comparecerem na vacinação, de acordo com os critérios do Plano de Vacinação Nacional. Isso quer dizer que o serviço será prestado de forma intermitente e ao longo de todo o ano, de acordo com as prioridades estabelecidas a nível nacional.