Skate Parque de Viana do Castelo abre no Dia Mundial do Skate

O Dia Mundial do Skate é comemorado a 21 de junho
0
1019

O Presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelos Vereadores da Coesão Territorial e da Promoção da Saúde, marcou hoje presença na abertura do Skate Parque de Viana do Castelo, situado na Rua da Argaçosa, junto ao Parque Ecológico Urbano. A visita do executivo aconteceu no Dia Mundial do Skate, durante um evento de convívio entre jovens desportistas.

A nova estrutura integra um Espaço de Jogo e Recreio que está a surgir e que irá também incluir um Campo de Voleibol de Praia e Campo de Basquetebol 3×3, numa empreitada global de 147 mil euros.

A área de prática desportiva desenvolve-se nos terrenos confinantes com o ribeiro de S. Vicente e inclui este Skate Parque composto por quatro rampas e um rail, a construção de dois campos de areia para a prática de Voleibol de Praia e um Campo de Basquetebol 3X3 ou BasketArt.

A intervenção contempla ainda a reestruturação dos acessos pedonais, colocação de mobiliário urbano e construção de sistema para drenagem de águas pluviais.

O Espaço de Jogo e Recreio, com a sua diversidade estrutural ao nível da prática desportiva, além de cooperar fortemente com a oferta de espaços desportivos de contexto urbano que a Câmara Municipal tem implementado, será também uma mais-valia considerando o enquadramento paisagístico nesta zona que se afigura num futuro próximo como uma área singular de desporto e lazer.

O Dia Mundial do Skate é comemorado a 21 de junho e é uma homenagem a todos os praticantes deste desporto.

O Go Skateboarding Day (título original) foi criado em 2004, por iniciativa da International Association of Skateboards Companies – IASC (“Associação Internacional de Companhias de Skate”, em português), uma associação sem fins lucrativos fundada em 1994.