Solenidade do Corpo de Deus com várias iniciativas em Caminha

0
964

Caminha vai assinalar a Solenidade do Corpo de Deus na próxima quinta-feira, dia 3 de junho, com várias iniciativas, com destaque para os Tapetes representativos das ruas e o Concerto com a Orquestra Con Spirito. Embora de uma forma diferente, o Arciprestado e Paróquia de Caminha, bem como a Câmara Municipal e a União de Freguesias de Caminha e Vilarelho quiseram assinalar a data.

Como é tradição na manhã do Dia do Corpo de Deus, a Praça Conselheiro Silva Torres vai “acordar” engalanada com oito tapetes de flores, representativos de cada rua, que habitualmente elabora os tapetes floridos. O este tapete poderá ser admirado durante todo o dia de quinta-feira.

A organização também elaborou uma Exposição Retrospetiva dos Tapetes Floridos de anos anteriores, que pode ser apreciada em cada uma das montras do comércio local nas ruas por onde, habitualmente, passa a Procissão.

Pelas 16H00, vai decorrer a Eucaristia com Exposição do Santíssimo Sacramento, na Igreja Matriz de Caminha.

As comemorações terminam com o Concerto com a Orquestra Con Spirito, sob a direção de Paulo Areias, que terá lugar pelas 19H00, na Igreja Matriz de Caminha. A Orquestra Con Spirito (Orquestra Sinfónica de Viana do Castelo) é uma formação musical clássica que foi fundada em 2015 por um grupo de músicos vianenses. Os seus principais desígnios são promover, dignificar e elevar a música erudita.

Composta por músicos profissionais tem como regra a procura da excelência nas suas performances. No ano de 2018 foi criada a “Orquestra con Spirito Associação Musical”, para dar suporte à ambição de crescimento da orquestra. Simbolizada pela sigla O.C.S.A.M. a associação pretende também criar eventos de carácter pedagógico/educativo de cariz musical na região do Alto Minho. A sede da orquestra é em Viana do Castelo e o seu diretor artístico é o maestro vianense Paulo Areias.