Sonic Blast anunciou datas para a realização do festival em 2021 (fora do concelho)

0
262

A edição do festival Sonic Blast tem-se realizado sempre em Moledo, mas este ano, após um abaixo assinado dos moradores, queixando-se do ruído e de outras perturbações, iria sair do concelho de Caminha.
A organização, através da sua página do facebook anunciou que a próxima edição é em 2021, entre o dia 13 e 15 de agosto, não avançando o local.

A mensagem deixada é a seguinte:

“Como sabem em 2020 íamos celebrar a 10.º edição do SonicBlast e, desde setembro de 2019, que estamos a trabalhar arduamente para vos trazer a melhor celebração deste incrível marco. Uma festa tão nossa quanto vossa, de todos os que estiveram sempre connosco ao longo destas últimas edições.
Nada nos fez baixar os braços para que fosse possível reencontrar-vos numa celebração digna da nossa história conjunta até que surgiu algo que ninguém esperava: uma pandemia.

A saúde pública passou a ser a prioridade de qualquer promotor de espetáculos e está em primeiro lugar.
Foi recentemente comunicado pelo Governo português a proposta de lei que estabelece medidas excecionais e temporárias de resposta face à pandemia da COVID-19 no âmbito cultural e artístico, focando-se essencialmente nos festivais de música.
Nos termos anunciados concretiza-se a proibição da realização dos eventos programados até ao dia 30 de setembro de 2020, pelo que também inclui aquela que seria a 10.ª edição do Sonic Blast.

Neste contexto, importa relembrar que vamos estar sempre convosco e que a 10.ª edição do festival não foi esquecida nem cancelada, apenas adiada para agosto de 2021 – uma altura em que possamos estar juntos para celebrar a melhor música psicadélica e stoner.
Teremos novidades em breve sobre a nossa e a vossa nova “casa” e sobre o épico festival que estamos a preparar para os dias 12, 13 e 14 de Agosto de 2021. 

Até lá, #fiquememcasa o máximo possível e protejam a vossa e a saúde dos outros.

Até breve!”