Sonicblast com festa “warm up” que celebra regresso em novo local, paradisíaco

“Estamos supercontentes com o novo recinto e com a parceria com a Câmara de Caminha”, diz a organização
0
616

Âncora está a postos para receber a 10ª edição do Sonicblast. Oficialmente, o festival começa amanhã (dia 11 agosto), mas quem chegar mais cedo, com os devidos ingressos, tem à sua espera, já hoje, uma festa “warm up”, de boas vindas, com música, claro está. O entusiasmo da organização é grande, numa altura em que os bilhetes estão praticamente esgotados e em que se esperam cerca de cinco mil pessoas em cada um dos três dias. Tudo em contagem decrescente para a abertura de portas, que será mais logo, pelas 20h00.

“É bom estar de volta, depois de dois anos de paragem. Estamos supercontentes com o novo recinto e com a parceria com a Câmara Municipal de Caminha”, sublinha Ricardo Rios, da organização do Sonicblast.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, que ontem visitou o recinto, “num ano de regressos, um dos mais esperados é o do Sonicblast, que vem para celebrar uma década de vida e boas vibrações. Creio que fomos felizes ao escolher a nova casa para o festival. Para além das óbvias considerações sobre a beleza do espaço natural, da qualidade do acampamento em floresta e da proximidade à praia, a dimensão do espaço permite à organização sonhar com outros voos, melhores condições e mais festivaleiros felizes”.

“Da parte do Município, mobilizámos todas as nossas forças para apoiar a organização que é de gente da nossa terra e para criar um novo foco de atratividade para Âncora e Vila Praia de Âncora. Há um novo evento no vale do Âncora de impacto internacional e temos que saber potenciá-lo!” sublinha ainda Miguel Alves.
Na verdade, já está tudo preparado, depois de dias de trabalho árduo e pouco descanso para a organização. Os trabalhos decorreram nos últimos dias e a organização da Garboyl Lives teve o apoio da Câmara Municipal de Caminha, que envolveu vários funcionários e meios; Junta de Freguesia de Âncora, Instituto da Conservação da Natureza e Âncora Praia.
O recinto para esta 10ª edição é novo e deslumbrante: “é um sítio rodeado de natureza, junto á praia, no melhor espírito do festival. Temos um cartaz à Socnicblast e estamos prontos para receber as pessoas dos quatro cantos do mundo”, diz Ricardo Rios, que confessa não ter praticamente descansado na última noite, mas que se considera feliz pelo resultado.
Sol, praia, natureza, boa música e milhares de pessoas desejosas de regressar ao espírito do Sonicblast, tudo reunido num evento que vai decorrer na área envolvente da Duna dos Caldeirões durante três dias. Tudo a postos para vibrar com o melhor rock psicadélico e stoner.

As boas vindas vão acontecer ao ritmo dos Temple Fang, El Perro, ShiMa e Enganoso. No recinto há dois palcos, zonas para campismo e áreas de restauração para os festivaleiros.
Nos próximos dias, entre outros, estarão em palco os Orange Goblin e Electric Wizard, W.I.T.C.H. (We Intend to Cause Havoc) e Mdou Moctar, mas o cartaz é longo, com mais de quatro dezenas de bandas.