Suspensão do Dia da Defesa Nacional

Suspensão do Dia da Defesa Nacional, pelo menos até dia 15 de maio
0
282

Atendendo às orientações das autoridades nacionais e internacionais de saúde e às medidas previstas no Plano de Contingência do Ministério da Defesa Nacional, face ao risco de contágio do novo coronavírus (Covid-19), informa-se que foi decidido o prolongamento da suspensão do Dia da Defesa Nacional, pelo menos até dia 15 de maio.

O prolongamento desta suspensão abrange as convocatórias para os Centros de Divulgação do Dia da Defesa Nacional do Barreiro, Beja, Lisboa, Ovar, Póvoa de Varzim, Queluz e Vila Nova de Gaia e os cidadãos dos seguintes concelhos: Alcochete, Beja, Caminha, Cascais (Freguesias de Carcavelos e Parede e Cascais e Estoril), Cuba, Espinho, Ferreira do Alentejo, Gondomar, Montijo (Freguesia de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia), Montijo (Freguesia de Montijo e Afonsoeiro), Oeiras, Ovar, Paredes, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Sintra (Freguesias de Algueirão e Mem Martins), Sintra (Freguesias de S. Maria, S. Miguel, S. Martinho e S. Pedro Penaferrim), Trofa, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

Mais informação disponível em: 

Pedidos de esclarecimento adicionais podem ser colocados através do endereço eletrónico ddn.covid19@defesa.pt e das seguintes linhas:

  • Centro de Divulgação de Braga / Póvoa de Varzim – 919305758
  • Centro de Divulgação do Alfeite / Barreiro / Beja – 919315983
  • Centro de Divulgação do Funchal / Porto Santo / Queluz – 919316950
  • Centro de Divulgação do Porto / Gaia – 919315840
  • Centro de Divulgação de Lisboa / Ovar – 919315772

Os cidadãos ficarão dispensados da sua comparência e com a situação militar regularizada.

Se pretenderem emitir a cédula militar terão que preencher o formulário disponível em bud.gov.pt/ddn-COVID19 e enviá-lo para ddn.covid19@defesa.pt .

Os cidadãos que mesmo com a situação militar regularizada queiram participar no DDN, eventualmente no próximo ano, deverão fazer um pedido de adiamento normal (https://bud.gov.pt/ddn/adiamento.html).