Trabalhadores das creches realizaram testes preventivos à Covid-19 nos Paços do Concelho

Seguindo regras sanitárias específicas antes e após a testagem
0
146

Quase quatro dezenas de trabalhadores das creches realizaram testes preventivos à COVID 19, nos Paços do Concelho. As instalações foram preparadas pelo Município de acordo com as instruções fornecidas pelos organismos de saúde e transmitidas pela Segurança Social.  

A previsível retoma das atividades das IPSS ligadas aos cuidados na infância na próxima segunda-feira levou a que os seus trabalhadores fossem considerados como prioritários na realização dos testes preventivos. Hoje, a Cruz Vermelha Portuguesa realizou estes testes a 36 trabalhadores da Casa do Povo de Lanhelas, Patronato de Nossa Senhora da Bonança, e Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora. Os funcionários ligados à Misericórdia deverão ser testados amanhã.

A Câmara de Caminha disponibilizou o Salão Nobre, por ser um espaço amplo e arejado, tendo sido convenientemente preparado do ponto de vista sanitário. Após a realização dos testes preventivos, o espaço foi devidamente higienizado, seguindo mais uma vez as instruções, bastante específicas e detalhadas, que nos foram transmitidas.

A equipa que realizou os testes foi composta por cinco pessoas, sendo dois enfermeiros, dois assistentes e um administrativo. A ação incluiu um questionário rápido a cada trabalhador testado, que complementará os resultados que vierem a ser apurados em laboratório.