Treinador não resiste aos resultados negativos

André Brás deixa o comando do plantel principal do Ancora Praia Futebol Clube
0
227

No dia 1 de Dezembro o Âncora Praia recebeu o Vitorino de Piães a contar para a 11ª jornada do campeonato da AFVC. Apesar de ter estado a ganhar durante grande parte do jogo, a equipa da casa deixou-se perder na parte final do jogo.

Este jogo ficou marcado, também, como sendo o último do treinador André Brás à frente do plantel principal do Âncora Praia. Ao fim de de 7 anos no clube, onde foi jogador, treinador de vários escalões de formação e treinador principal, André Brás decidiu deixar o cargo de treinador principal da equipa sénior. Segundo ele, foram várias situações internas, para além dos resultados que o levaram a tomar esta decisão. Deixa também um agradecimento a todos os adeptos por todo o apoio ao longo destes anos:

O meu ciclo como treinador do Âncora Praia FC termina não só pelos resultados, apesar de ter muita influência, mas acima de tudo pelo desgaste de diversas situações internas que foram ocorrendo neste decurso. Senti que não tinha condições de continuar a desenvolver o meu trabalho porque, dentro do amadorismo, tento ser o mais profissional possível e deixar o coração fora do portão das instalações do clube.

Foi um início de época muito complicado, com a saída de 9 jogadores importantes que jogavam regularmente na época passada. Com as condições que nos foram disponibilizadas pelo clube no início da época não conseguimos de maneira nenhuma colmatar essas saídas.

Ficamos com um plantel de futuro, com jogadores muito jovens e com qualidade, mas sabíamos que seria um arranque de campeonato complicado pela possibilidade de existir da nossa parte alguma falta de maturidade, o que se acabou por refletir nas primeiras jornadas.

Agregada a toda esta situação tivemos também alguns problemas com lesões, sendo que apenas à 10ª jornada, na deslocação ao Vila Fria 1980, é que tive todo o plantel disponível, resultando numa vitória nesse jogo e numa melhoria substancial do rendimento da equipa.

No global foi satisfatório ver o crescimento da equipa e referir que, tirando o jogo em Deucriste que foi um dia muito infeliz para nós, jogamos sempre o jogo pelo jogo com os adversários.

Aos adeptos agradeço o carinho e apoio durante estes 7 anos.

Seja como jogador ou treinador dei o melhor de mim em cada jogo, por isso saio de consciência tranquila pela contribuição que dei para o crescimento do clube.

Um até já, serei sempre adepto deste grande clube.

Na jornada seguinte, o Âncora Praia deslocou-se ao campo do ADECAS e venceu por 1-3, o que leva a equipa ancorense a classificar-se no 14º lugar, com 9 pontos.

No início desta semana, o Âncora Praia anunciou a contratação de um novo treinador, Sérgio Pereira. É um regresso ao clube depois de o ter representado, como jogador, na época de 2005/2006. O primeiro teste é já este fim de semana contra o Castelense, em casa.