Troféus Desportivos “O Minhoto” atribuídos a 13 de setembro no Centro Cultural de Viana do Castelo

0
152

A gala de atribuição dos Troféus Desportivos “O Minhoto” – XXIV edição foi apresentada, esta quarta-feira, em conferência de imprensa realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A Organização, representada por Cristina Torres, deu a conhecer as particularidades e os objetivos deste evento que se assume como a grande festa do desporto minhoto, tendo realçando a importância da rotatividade de municípios no acolhimento deste evento no que sempre foi uma preocupação desde a 1.ª hora. Viana do Castelo é o segundo município a acolher o evento pela segunda vez (a primeira foi a 1 de março de 1999).

No âmbito deste projeto de valorização e reconhecimento de todo o fenómeno desportivo da região, durante a Gala vão ser homenageados 28 atletas que se sagraram Campeões do Mundo ou da Europa em 2019, 2020 e 2021; 17 atletas olímpicos e 2 paralímpicos e entregues 28 troféus a atletas, dirigente, treinador, árbitro, evento, desporto escolar e clubes.

Já o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Ricardo Rego, manifestou a satisfação do município em acolher a Gala deste evento de referência e que muito bem prestigia, divulga e premeia o que de melhor acontece em termos desportivos.

O Desporto é uma aposta e uma prioridade do município vianense e uma das áreas que mais contribuem para afirmar a região minhota. Nesse sentido, a Câmara Municipal de Viana do Castelo tudo fará para criar as melhores condições, para que o Centro Cultural esteja à altura deste grande evento que é “O Minhoto” – Troféus Desportivos.

O próximo 13 de setembro (segunda-feira) é a data escolhida para a Gala, a decorrer no Centro Cultural de Viana do Castelo, que vai premiar publicamente o mérito de todos os envolvidos no fenómeno desportivo da região.

Na Gala, que contará com a presença de até 400 convidados, será também distribuída a revista oficial do evento, que serve como anuário do desporto minhoto, retratando a realidade desportiva de cada concelho, desde atletas de referência, dirigentes e os clubes mais relevantes do fenómeno desportivo da região.